Parceiros

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dominguinhos faz show com Sinfônica nesta quarta em JP


Dominguinhos
Dominguinhos
O sanfoneiro Dominguinhos já está em João Pessoa para a apresentação na Semana Cultural José Lins do Rego, acompanhado da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. O espetáculo, que será nesta quarta-feira (06), na Praça do Povo do Espaço Cultural, promete muita emoção com um repertório que passeia pela obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, em homenagem ao centenário deste artista.
Assim que chegou a capital paraibana, Dominguinhos foi ao Cine Bangüê para ensaiar a performance com a OSJPB. Entre aplausos dos jovens músicos e do Maestro Luiz Carlos Durier, o sanfoneiro foi recebido.
Dominguinhos assistiu atento ao ensaio da OSJPB e ressaltou a alegria de reencontrá-la em uma apresentação e tocando Luiz Gonzaga, “É muito bom voltar a tocar com esses meninos.Ano passado tocamos Sivuca, agora estou mais em casa, tocando Luiz Gonzaga.”
O Mestre pernambucano também destacou a satisfação de contribuir com sua arte para um evento que ajuda aos sertanejos, já que os ingressos custam 1kg de alimento não perecível, em benefício das vítimas da estiagem no estado. “O sertão está sofrido, pouca chuva na Bahia, Pernambuco, aqui, até o São João está ameaçado. Participar desse evento e contribuir com o que sabemos fazer, tocar, é um pequeno alento”.
A primeira parte do repertório é dedicada à abertura, terá três músicas representativas e alegres, para celebrar e animar o público. Além de homenagear Gonzagão pelo centenário de seu nascimento, o concerto desta quarta-feira é mais uma das atividades comemorativas dos 30 anos da Sinfônica Jovem.
Na segunda parte, a Orquestra fará uma merecida homenagem ao rei do baião, lembrando os “Cem Anos de Luiz Gonzaga”. Serão executadas músicas bem conhecidas, com a participação de dois cantores paraibanos: Sandra Belê, da cidade de Zabelê e Alan Silva, natural do Cajá distrito de Caldas Brandão.
Dominguinhos entra na terceira parte para tocar e cantar composições suas e de outros autores. Para finalizar, a OSJPB tocará, junto com Dominguinhos, a música Asa Branca, com participação dos cantores Sandra Belê e Alan Silva.
Às 11h, desta quarta-feira(06), Dominguinhos ensaia com os jovens músicos e passa o som para a esperada apresentação na Praça do Povo, às 20h.encerrando a programação da Semana Cultural José Lins do Rego.
Os ingressos para o espetáculo já estão disponíveis para troca antecipada na recepção do Espaço Cultural José Lins do Rego. A troca de ingressos continuará até o fim do concerto.
Serviço:
Encerramento da 30ª Semana Cultural José Lins do Rego
Concerto: Dominguinhos e Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba
Regência: Luiz Carlos Durier
Abertura: Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste
Data: 6 de junho
Hora: 20h30
Local: Praça do Povo do Espaço Cultural
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Augusto Magalhães, com assessoria da Funesc

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites